SOCIAL

Escola de Especialistas inicia Projeto Forças no Esporte 2014 para mais de 100 crianças

Publicada em: 17/02/2014 17:12
Imprimir
Fonte: EEAR

A Escola de EspecialistO projeto Segundo Tempo é uma parceria dos Ministérios da Defesa e do Esporte  Cabo Edson/ EEARas da Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá, iniciou na quinta-feira (13/02) o projeto Forças no Esporte 2014/ Segundo Tempo, que deve beneficiar esse ano mais de 100 crianças na faixa etária de nove a 12 anos. Uma aula inaugural presidida pelo Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar  Mauro Martins Machado, marcou o começo das atividades.

O evento contou ainda com a presença do prefeito de Guaratinguetá e dos representantes das secretarias de Educação, Esportes e Planejamento, além de pais, alunos, diretores das escolas participantes, colaboradores e militares envolvidos com o programa.

Inicialmente, a EEAR atenderá 100 crianças, mas a expectativa é que esse número dobre no segundo semestre do ano. Toda terça e quinta, no período da manhã, os jovens irão frequentar a EEAR para que possam receber aulas de música e aulas de prática esportiva, como futebol, voleibol, handebol e atletismo. Além disso, os alunos terão acompanhamento médico, odontológico e psicológico.

Segundo Tempo

O Projeto Segundo Tempo foi criado pelo Ministério da Defesa em parceria com o Ministério dos Esportes e com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e tem o objetivo de atender crianças e jovens de sete a 17 anos, da rede pública de ensino e de famílias de baixa renda.